Botafogo acerta contratação de peruano Lecaros; conheça o jogador

O Red Bull Bragantino é, disparado, o time que mais "abriu a carteira" até o momento; veja a lista com os 20 da Série A
O Red Bull Bragantino é, disparado, o time que mais "abriu a carteira" até o momento; veja a lista com os 20 da Série A

O Botafogo segue na tentativa de montar um time competitivo com pouco investimento. Apostando na criatividade, o Alvinegro voltou os olhos para o mercado sul-americano e fechou a contratação de Alexander Lecaros. O meia de 20 anos é uma das revelações do futebol peruano e chega sem custos, já que havia encerrado seu contrato com o Real Garcilaso em novembro e vai assinar um contrato de dois anos. 

Lateral de origem, Lecaros se deslocou para a ponta esquerda, onde conseguiu destaque no Peru por ser um jogador rápído e bem vertical. Ele, no entanto, também pode atuar pelo lado direito. Veloz, Lecaros tem facilidade e sempre busca o um contra um. Disputou 28 jogos nesta temporada, sendo 23 como titular. 

O ponto fraco de Lecaros é a pontaria: ele anotou apenas um gol com a camisa do Real Garcilaso este ano. Além disso, ele precisa melhorar sua forma física. Lecaros teve suas melhores atuações na altitude de Cusco, onde está acostumado a jogar e onde os adversários costumam sofrer devido ao ar rarefeito.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também