Botafogo acerta a contratação do lateral-esquerdo Danilo Barcelos

Sergio Santana
LANCE!
Daniel Barcelos vai vestir a camisa do Botafogo em 2020 (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)
Daniel Barcelos vai vestir a camisa do Botafogo em 2020 (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)


O Botafogo tem mais um reforço para a temporada 2020. Trata-se de Danilo Barcelos, que disputou a última temporada com a camisa do Vasco. O lateral-esquerdo fará sua rescisão de contrato com o Atlético-MG e assinará vínculo com o Glorioso. A contratação é um pedido do técnico Alberto Valentim, que trabalhou com o jogador no Vasco, no ano passado.

O Botafogo não terá custos com o negócio. O contrato de Danilo Barcelos com o Atlético-MG se encerraria no final de 2020 e, como o jogador não estava nos planos do Galo, as partes chegaram a uma rescisão amigável. A equipe mineira vai manter parte dos direitos econômicos do jogador, que assinará um vínculo de dois anos com o clube de General Severiano.

O lateral-esquerdo se reapresentou para a pré-temporada do Atlético-MG. Nos próximos dias, vai deixar a concentração do Galo rumo ao China Park, onde o Botafogo realiza um período de treinos.

Integrante do Comitê Executivo de Futebol, Carlos Augusto Montenegro confirmou a contratação durante a coletiva desta quinta-feira, no China Park, em Domingos Martins, local onde o Botafogo realiza a sua pré-temporada.

- O Botafogo está contratando, até pelo o que aconteceu com o Marcinho, identificamos que precisamos de mais gente para uma posição. O Federico está chegando amanhã, já assinou tudo, resolveu os trâmites no Ministério do Trabalho, vai ficar livre da burocracia. E nós contratamos o Danilo Barcelos, a pedido do Valentim, já está combinado, acerto. Ele está acertando o desligamento de contrato com o Atlético-MG para assinar com o Botafogo. Já fez exames médico, fez a pré-temporada e vai se integrar aqui em algum momento. Desta forma, encerramos as nossas contratações, a não ser que algum jogador nosso receba alguma proposta.

Conhecido pela eficiência nas bolas paradas, Danilo Barcelos encerrou 2019 com 42 partidas e cinco gols. Aos 28 anos, o jogador chegou a liderar algumas estatísticas no Vasco, mesmo no banco. Ele disputou a posição com Henrique, e o setor teve alternância entre eles durante a temporada.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também