Botafogo 3 x 1 Fluminense: Bota sobra em campo e avança para a final da Taça Rio

O Botafogo não tomou conhecimento do Fluminense e venceu por 3 a 1 na tarde deste domingo (9), pela semifinal da Taça Rio. Com gols de Igor Rabello, Dudu Cearense e Sassá, o Alvinegro Carioca chega à final desta fase do Campeonato Carioca e enfrentará o Vasco nesta etapa. Richarlison descontou para o visitante.

Os comandados de Jair Ventura poderiam até empatar que garantiriam a vaga na decisão da Taça Rio. Contudo, a equipe não quis saber de jogar pelo resultado e atropelou o rival. Ausentes na final da Taça Guanabara, os times protagonizam a decisão do segundo turno do torneio local.

O Botafogo avançou a equipe desde os minutos iniciais. Apostando em bolas aéreas, o time de Jair Ventura abriu o placar logo aos 3. Igor Rabello aproveitou falta cobrada por Camilo e mandou para o fundo da rede de Júlio César. Marcos Júnior teve chance de empatar o confronto, mas parou em boa defesa de Gatito Fernandez. Alheio à oportunidade perdida pelo Flu, Dudu Cearense, em posição irregular, aproveitou passe de Gilson para ampliar o marcador.

O ímpeto da equipe da Estrela Solitária permaneceu o mesmo na volta do intervalo. Não é à toa que Sassá marcou o terceiro aos 48. Com boas jogadas, o Botafogo seguiu criando oportunidades, mesmo com a lesão de seu centroavante e a consequente substituição por Vinícius Tanque. Richarlison deixou a sua marca em cobrança de pênalti.