Botafogo 2x1 Estudiantes: com o coração e golaço, Glorioso estreia com vitória na fase de grupos

No aniversário de Jair Ventura, o Botafogo venceu o Estudiantes pela primeira vez em competições oficiais

O Botafogo estreou com vitória na fase de grupos da Libertadores, ao bater o Estudiantes de La Plata por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Roger e Pimpão fizeram os gols alvinegros, enquanto Otero deixou a sua marca para os argentinos.

O jogo

Apesar de jogar em casa, o Botafogo encontrou muita dificuldade contra a equipe argentina. O Estudiantes levava mais perigo e foi melhor em campo no primeiro tempo. Só que não adiantou de nada, já que foi o Glorioso quem abriu o placar... e em grande estilo.

Aos 34 minutos, Roger aproveitou a tentativa falhada de bicicleta dada por Bruno Silva e, da mesma maneira, estufou as redes do goleiro Andújar. Pouco antes do apito final, Camilo obrigou o arqueiro a fazer uma bela defesa após chute de fora da área.

No segundo tempo, a partida seguiu no mesmo ritmo e o Estudiantes empatou em bela cobrança de falta de Otero. O aniversariante Jair efetuou mudanças (entre elas a saída de Montillo para a entrada de Sassá), e o Alvinegro voltou a ficar na frente graças a um gol de Rodrigo Pimpão, aos 79 minutos.