Botafogo é dominado pelo Madureira e perde novamente no Carioca

David Nascimento
LANCE!
Madureira derrotou o Botafogo na tarde desta terça-feira (Foto: Divulgação)
Madureira derrotou o Botafogo na tarde desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Madureira recebeu o Botafogo na tarde desta terça-feira, em Conselheiro Galvão. Os donos da casa dominaram o Alvinegro, pressionando do início ao fim. Resultado? Vitória justa por 2 a 0 - gols marcados por Emerson Carioca e Ygor Catatau -, mantendo os 100% de aproveitamento na competição. Pelo lado do Bota, que chegou a fazer um gol, mas a arbitragem errou ao anular, mais uma derrota em 2020 - o time já havia perdido na estreia para o Volta Redonda.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Com o resultado, o Madureira chegou a seis pontos, na liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. No Grupo A, por sua vez, o Botafogo ainda não pontuou e é o lanterna. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no fim de semana - enquanto no sábado o Madureira visita a Cabofriense, o Alvinegro, no dia seguinte, recebe o Macaé.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

DOMÍNIO E PRESSÃO

Tudo bem que os titulares do Botafogo ainda não estão indo a campo no Carioca, permanecem com a pré-temporada no Espírito Santo. Sem culpa com isto, o Madureira entrou com sua força máxima, dominou e pressionou com muita facilidade desde o minuto inicial. Não demorou muito e aos seis minutos, Emerson Carioca colocou o 1 a 0 no placar para os donos da casa: após desvio, Emerson Carioca pegou de primeira e acertou com maestria o gol defendido por Diego Cavalieri. A chegada pelas laterais foi o melhor caminho do time de Toninho Andrade.

FACILIDADE OFENSIVA...

O Madureira seguiu com completa facilidade ofensiva na partida. Quando não era Emerson Carioca, autor do primeiro gol, se movimentando pelas oportunidades, Ygor Catatau aparecia bem e levando perigo ao Botafogo. Antes do intervalo, Humberto perdeu uma grande chance de ampliar após receber de Emerson Carioca, parando em Diego Cavalieri. Na volta para o segundo tempo, o cenário não mudou: aos dois e aos quatro minutos, Emerson Carioca teve mais duas chances de fazer o segundo. As falhas defensivas do Alvinegro estavam gritantes, vale destacar.

PARA CONFIRMAR!

Aos dez minutos da etapa final, o Madureira teve outra chance de confirmar a vitória, com Edmário perdendo uma chance incrível. Ygor Catatau aos 17 fez o 2 a 0 para os donos da casa, aproveitando cruzamento de Luciano Naninho, sem dificuldade para estufar as redes. O 3 a 0 quase saiu aos 23, com Wander. O Botafogo chegou a fazer aos 26 com Sousa, mas a arbitragem anulou por impedimento - erro do árbitro, já que a posição era legal. Até o fim, o jogo foi sendo administrado e a vitória do Madureira por 2 a 0, com justiça, acabou sendo confirmada.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 2 X 0 BOTAFOGO


Estádio: Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/1/2020, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) - Nota LANCE!: 5,0 (errou ao anular um gol do Botafogo no segundo tempo)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Público/renda: 1.309 pagantes/1.475 presentes/R$ 31.300,00
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Rhuan Rodrigues (MAD) e Lucas Barros, Kanu, Igor Cássio (BOT)
Cartão vermelho: -

GOLS: Emerson Carioca 6'/1ºT (1-0) e Ygor Catatau 17'/2ºT (2-0)

MADUREIRA: Douglas, Rhuan Rodrigues (Gedeílson 33'/2ºT), Marcelo Alves, Edmário e Marlon; André Luiz, Humberto e Luciano Naninho (Bruno 44'/2ºT); Emerson Carioca (Luam 26'/2ºT), Ygor Catatau e Wander. Técnico: Toninho Andrade.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernandes, David Sousa, Kanu e Lucas Barros; Caio Alexandre, Gustavo Bochecha (Wenderson 32'/2ºT) e Luiz Otávio (Rafael Navarro 13'/2ºT); Lucas Campos (Dedé 13'/2ºT), Igor Cássio e Ênio. Técnico: Bruno Lazaroni.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também