Borussia vence time da 3ª divisão e pega o Bayern na semi da Copa da Alemanha

Sem grandes sustos, o Borussia Dortmund venceu o Lotte, da terceira divisão alemã, nesta terça-feira, por 3 a 0, e está classificado para a semifinal da Copa da Alemanha. A partida, que seria inicialmente realizada no dia 28 de fevereiro, mas acabou adiada devido ao mau tempo, foi realizada na Osnatel-Arena, decidida com três gols na segunda etapa.

Os Aurinegros farão agora um clássico contra o Bayern de Munique, que eliminou o Schalke 04 também por 3 a 0, na próxima fase da competição. O outro finalista do torneio sairá do duelo entre Borussia Monchengladbach e Frankfurt. As partidas ainda não possuem datas definidas.

O jogo-  O duelo era desequilibrado na teoria, mas não foi o que se mostrou no primeiro tempo. O Borussia entrou em campo sonolento, dava a impressão de que já se via classificado, enquanto o Lotte demonstrou muita vontade e intensidade nos primeiros minutos. Mas a qualidade técnica da equipe da terceira divisão alemã impedia que os jogadores criassem alguma jogada perigosa.

Os aurinegros melhoraram ainda no final da primeira etapa, mas as duas melhores chances saíram de chutes de fora, com Castro e Guerreiro, sem muito perigo à meta da equipe mandante.

Na segunda etapa, o Borussia mudou totalmente a postura e pressionou o adversário. Assim, o clube não teve dificuldades para construir o resultado. O primeiro gol saiu aos 11 minutos, após boa jogada individual, Dembelé deixou Pulisic cara a cara e apenas tirou do goleiro. Nove minutos depois, Guerreiro escorou cruzamento para trás e Schurrle deu um belo voleio para marcar o segundo. Aos 37, foi a vez de Schmelzer acertar um belo chute numa cobrança de falta e fechar o marcador.