Borussia prega tranquilidade para reverter resultado contra Monaco

O Monaco recebe o Borussia Dortmund no Estádio Louis II, no Principado de Monaco, na França, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campões da Europa. O primeiro encontro acabou com a vitória dos franceses sobre os aurinegros, na Alemanha, pelo placar de 3 a 2.

O duelo da última semana, que estava previsto para terça-feira, ficou marcado por explosões de bombas próximas ao ônibus que levava a delegação do Borussia Dortmund. Com o ocorrido, o confronto foi adiado para o dia seguinte e os monegascos acabaram levando a melhor.

Para o técnico Thomas Tuchel, seus comandados devem focar em tirar a vantagem aos poucos e não se afobar. “O Borussia Dortmund tem um time que não se entrega com facilidade e vamos apostar na tranquilidade. O ideal é irmos a campo pensando em fazer um gol e não dois. Uma coisa de cada vez. O Monaco tem uma equipe qualificada e eficiente. Portanto, vamos em busca do nosso melhor para atingirmos o nosso objetivo, que não será nada fácil”, disse Thomas Tuchel, treinador do Borussia Dortmund.

Pelo lado do Monaco, o treinador Leonardo Jardim quer sua equipe atuando como se a vantagem adquirida na primeira partida não existisse.”Vamos a campo como se nada tivesse acontecido no primeiro jogo e como se apenas a vitória nos interessasse. Posso assegurar que um time que pretende ser campeão não pode abrir mão de tentar ganhar”, avisou o português Leonardo Jardim, comandante do Monaco.

Em termos de escalação o Monaco não terá o lateral-direito Fabinho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Já o Borussia Dortmund terá a base da partida de ida, embora nenhum dos dois treinadores tenha antecipado a escalação.

A equipe da casa tem a vantagem de poder perder por 1 a 0 ou 2 a 1 e mesmo assim se classificar. Os alemães precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem ou por um gol de vantagem a partir de 4 a 3. Se devolver o 3 a 2 o Borussia forçará a prorrogação, caso seja mantido o empate, a decisão segue para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

MONACO x BORUSSIA DORTMUND 

Local: Estádio Louis II, Monaco, França

Data: 19 de abril de 2017, quarta-feira

Horário: 15h45 (Brasília)

Árbitro: Damir Skomina (SVN)

Assistentes: Jure Praprotnik (SVN) e Robert Vukan (SVN)

MONACO: Danijel Subasic; Almany Toure, Kamil Glik, Jemerson e Andrea Raggi; Nabil Dirar, João Moutinho, Bernardo Silva e Thomas Lemar; Kylian Mbappé e Radamel Falcão

Técnico: Leonardo Jardim

BORUSSIA DORTMUND: Roman Burki, Matthias Ginter, Sokratis Papastathopoulos, Sven Bender e Schmelzer; Julian Weigl, Łukasz Piszczek, Raphael Guerreiro, Shinji Kagawa e Ousmane Dembélé; Pierre-Emerick Aubameyang

Técnico: Thomas Tuchel