Borussia Dortmund vence Greuther Fürth e garante vice-campeonato da Bundesliga

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Brandt e Haaland comemoram um dos gols do Borussia Dortmund (CHRISTOF STACHE / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


No confronto entre vice-líder e lanterna, pela 33ª rodada da Bundesliga, não houve espaço para surpresas. Na manhã deste sábado, o Borussia Dortmund visitou o Greuther Fürth e venceu por 3 a 1, com gols de Brandt (2) e Passlack. Ngankam fez o gol dos donos da casa.

+ Vidal quer vaga em clube brasileiro, Barcelona visa craque português… O Dia do Mercado!

OLHO NA TABELA
Com o resultado, a equipe aurinegra chegou aos 66 pontos e garantiu o posto de vice-campeão da temporada 2021-22. O já rebaixado Greuther Fürth, por sua vez, estacionou nos 18 pontos e chegou ao 11º jogo sem vitória na Bundesliga.

+ Lutas por Champions e rebaixamento: veja a tabela da Bundesliga

POUCAS CHANCES E BORUSSIA NA FRENTE
Com grande superioridade técnica, o Borussia manteve controle da posse de bola, mas encontrou dificuldades diante da alta intensidade do Greuther Fürth no primeiro tempo. A única chance clara de gol veio após boa jogada coletiva aos 26 minutos, que terminou com Brandt aproveitando o rebote do goleiro e abrindo o placar.

SUSTO E RESPOSTA RÁPIDA
Na etapa final, o lanterna do campeonato aprontou e empatou a partida. Aos 25 minutos, Ngankam recebeu passe de Hrgota e finalizou com categoria para balançar a rede. A reação, no entanto, não durou nem dois minutos. Aos 27', Brandt foi lançado por Schulz e recolocou o Borussia Dortmund na frente do placar.

+ Bayern de Munique x Stuttgart: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Alemão

VAR IMPEDE GOLEADA
Aproveitando a queda física do adversário, a equipe aurinegra teve mais chances de gol e só não transformou a vitória em goleada por causa do VAR. Primeiro, Passlack fez o terceiro após passe de Reus. Em seguida, Bellingham chegou a marcar o quarto gol dos visitantes, mas o árbitro anulou após checar impedimento de Haaland no vídeo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos