Borussia Dortmund sofre, mas vence Ingolstadt no Campeonato Alemão

Equipe aurinegra contou com gol de Aubameyang para garantir mais um triunfo na Bundesliga

Borussia Dortmund sofre, mas vence Ingolstadt no Campeonato Alemão

Equipe aurinegra contou com gol de Aubameyang para garantir mais um triunfo na Bundesliga

Nesta sexta-feira, o Borussia Dortmund sofreu e contou com um gol de Pierre-Emerick Aubameyang para vencer o Ingolstadt por 1 a 0 no Campeonato Alemão. A partida foi realizada no Estádio Signal Iduna Park e também foi marcada por atuação ruim do árbitro Daniel Siebert, que deixou de marcar dois pênaltis.

Com esse resultado, o Dortmund permanece em terceiro lugar, confortável na briga pela última vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe tem 46 pontos. Já o Ingolstadt é o penúltimo, com 19, e segue com a vida muito difícil na luta contra o rebaixamento.

Os donos da casa tiveram maior posse de bola durante a partida e começaram melhores, mas não conseguiram levar muito perigo com as finalizações que criaram. O técnico Thomas Tuchel precisou lidar com as ausências de Dembelé, suspenso, e Marco Reus, que segue machucado.



O gol dos aurinegros saiu logo aos 15 minutos. Schmelzer recebeu a bola e passou para Aubameyang, artilheiro da equipe, com média de um gol por partida. O gabonês, que vinha chegando na área, só precisou completar para o fundo do gol.

Já os visitantes surpreenderam e tiveram boa atuação. Apesar de ficarem menos tempo com a bola, foram melhores e apostaram nos cruzamentos e nas bolas paradas para levar perigo. O goleiro Bürki, do Dortmund, acabou sendo um dos melhores jogadores em campo.

O próximo desafio do Borussia Dortmund no Campeonato Alemão será o grande clássico contra o Schalke 04, no dia 1 de abril, sábado, às 10h30 (de Brasília). Já o Ingolstadt encara o Mainz 05, no mesmo horário, porém, no dia 2.




E MAIS:

Leia também