Champions League: Sem dificuldades, Borussia Dortmund goleia e afunda Sevilla na crise


O Borussia Dortmund bateu o Sevilla sem muito trabalho pelo placar de 3 a 1 pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions. Os alemães construíram a vantagem no 1° tempo com gols de Guerrreiro, Bellingham, Brandt e Adeyemi. Com o resultado, os aurinegros assumem a 2ª posição no grupo G da competição.


GUERREIRO MARCA E DORTMUND DOMINA
O Borussia Dortmund abriu a conta logo aos seis minutos com um belíssimo chute de Raphael Guerreiro, que bateu firme no canto direito para abrir a conta. Na marca dos 10’, os aurinegros voltaram a chegar com perigo em finalização de Adeyemi que foi defendida por Bissouma.

PELA PRIMEIRA VEZ, SEVILLA!
Os sevillistas só chegaram perto de empatar aos 36 minutos com uma grande finalização de Ey Nessiri e Meyer fez uma defesa melhor ainda para evitar o gol de empate. A partir desse momento, o Sevilla passou a chegar mais se aproveitando dos espaços deixados pela zaga alemã.

+ Jornalista crava retorno de Messi ao Barcelona, Sampaoli acerta volta a ex-clube… o Dia do Mercado!

GOLAÇO DA JOIA
Mas quando o Sevilla parecia chegar perto do empate, o garoto prodígio apareceu para o Dortmund. Jude Bellingham recebeu pela ponta esquerda e botou o zagueiro Gudelj para dançar antes de tocar de bico no cantinho após a saída do goleiro. Um golaço do jovem inglês para aumentar a vantagem do time visitante.

Sevilla x Borussia Dortmund - Jude Bellingham
Sevilla x Borussia Dortmund - Jude Bellingham

Bellingham marcou um lindo gol (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

VIROU BAILE
Outro jovem apareceu para brilhar e marcar mais um para o Borussia. Aos 43’, Moukoko recebeu na área e bateu cruzado, mas Bounou defendeu. No rebote, Adeyemi conferiu e marcou mais um.

SEVILLA RESPIRA
O Sevilla diminuiu a conta com Ey Nesiri que desviou de cabeça após cobrança de escanteio e fez o primeiro da equipe espanhola. Já com 10 minutos de jogo, Alex Telles teve uma grande oportunidade, mas mandou para fora em cruzamento de Lamela.

MAIS UM PARA A CONTA
O Borussia Dortmund ampliou novamente a vantagem aos 31 minutos de jogo. Moukoko cruzou bonito na área e Brandt concluiu para dentro. Mais um para os alemães.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, na Alemanha, a partir das 16h de Brasília.