Borussia Dortmund divulga que Gotze só retorna na próxima temporada

Herói do tetracampeonato da Alemanha no Brasil, Mario Gotze não deve retornar aos gramados tão cedo. Após uma passagem nem tão brilhante pelo Bayern de Munique, o atacante retornou ao Borussia Dortmund, mas teve sua sequência como titular interrompida por conta de distúrbios metabólicos. Nesta quarta-feira o time auri-negro soltou um comunicado oficial atualizando as condições físicas do jogador, que deverá voltar a atuar apenas na próxima temporada.

No fim de fevereiro o Borussia Dortmund decidiu descartar Gotze do planejamento para o restante da temporada, visando a

recuperação do atacante. Sem conseguir render o futebol que chamou a atenção de toda a Europa, ele agora espera resolver o mais rápido possível seus problemas físicos e voltar a ajudar o atual terceiro colocado do Campeonato Alemão.

No mês passado, o técnico Tomas Tuchel demonstrou todo seu apoio a Gotze. “O que ele necessita é tranquilidade, compreensão e apoio. Precisa de tempo para se recuperar e receber o melhor tratamento para voltar a campo no mais alto nível”.

Agora, a tendência é que o alemão aproveite o fim da atual temporada para reforçar seu processo de recuperação e voltar a estar nos planos de Tomas Tuchel a partir de agosto.

Confira o comunicado oficial do Borussia Dortmund:

“Boas notícias para Mario Gotze (24); O jogador do Borussia Dortmund responde positivamente a primeira fase do seu tratamento. Se o curso positivo do tratamento continuar, a previsão é de que Gotze possa começar no início do verão [europeu] novamente. Atualmente o meio-campista está na reabilitação e completou um programa de treinamento individual.

O objetivo é de que o jogador esteja preparado para voltar normalmente até o início da próxima temporada. ‘BVB deseja a Mario Gotze e em nome de dezenas de milhares de fãs uma recuperação rápida’, disse o presidente do Borussia Dortmund Hans-Joachim Watzke”.