Borussia Dortmund contrata zagueiro alemão por mais de R$ 100 milhões

Nico Schlottbeck assinou por cinco anos com o Borussia Dortmund (Foto: Divulgação / Borussia Dormtund)


Já pensando na próxima temporada, o Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Nico Schlottbeck, de 22 anos, do Freiburg. O atleta já passou por exames médicos e assinou vínculo com a equipe aurinegra por cinco anos, até 2027.


O Borussia Dortmund não divulgou os valores da negociação, mas a imprensa alemã diz que o clube desembolsou 20 milhões de euros (R$ 105 milhões, na cotação atual) para contratar o atleta. Ele é o segundo defensor que a equipe confirma para a próxima temporada. O primeiro foi Niklas Süle.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

- Nico Schlotterbeck é um jovem alemão de seleção que fez grandes progressos. Seu perfil se encaixa perfeitamente no que pensa o Borussia Dortmund - disse Michael Zorc, diretor esportivo do BVB.

+ James Rodríguez busca novo clube: veja nomes de seleções que andam “sumidos”

Revelado pelo Freiburg, Schlotterbeck tem 53 jogos disputados pelo clube, sendo 35 na atual temporada, com quatro gols marcados. Pela seleção alemã, o atleta tem duas partidas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos