Borussia Dortmund confirma saída do lateral Achraf Hakimi

AFP
O lateral do Borussia Dortmund, Achraf Hakimi (esq.), em um jogo da Bundesliga contra o Paderborn, no dia 31 de maio de 2020
O lateral do Borussia Dortmund, Achraf Hakimi (esq.), em um jogo da Bundesliga contra o Paderborn, no dia 31 de maio de 2020

O jogador marroquino nascido na Espanha, Achraf Hakimi, que brilhou nesta temporada com o Borussia Dortmund, está deixando o clube alemão no final da atual temporada, confirmou o diretor esportivo Michael Zorc neste sábado.

Este veloz lateral-direito, de 21 anos, emprestado pelo Real Madrid desde 2018, pode ser transferido pelo time espanhol para a Inter de Milão, segundo a revista Kicker.

Zorc explicou que o Real Madrid, clube que revelou o jogador, quer aproveitar o fato de que seu valor aumentou bastante nos últimos meses.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Segundo o site especializado Transfermarkt.de, seu valor de mercado passou de 5 milhões de euros (5,6 milhões de dólares) para 54 milhões de euros (60,5 milhões de dólares) durante sua passagem no Dortmund.

Ele foi titular nesta temporada na equipe alemã já na fase de grupos da Liga dos Campeões, e marcou dois gols na mesma partida em duas ocasiões, uma delas contra a Inter de Milão.

O preço pedido por Achraf "aumentou ainda mais", explicou Zorc. "Não queremos, não podemos" mantê-lo, lamentou.

Leia também