Borussia Dortmund confirma Lucien Favre como técnico na próxima temporada

AFP
O técnico do Borussia Dortmund, Lucien Favre, durante a partida contra o RB Leipzig, 20 de junho de 2020
O técnico do Borussia Dortmund, Lucien Favre, durante a partida contra o RB Leipzig, 20 de junho de 2020

O Borussia Dortmund continuará comandado por Lucien Favre na próxima temporada, confirmou nesta quinta-feira Michael Zorc, diretor esportivo do clube, que seguirá tentando acabar com a hegemonia do Bayern de Munique na Bundesliga.

"Teremos a mesma comissão técnica na próxima temporada. Vamos ao ataque", declarou Zorc antes da última partida do Dortmund em casa na temporada, contra o Hoffenheim no sábado.

Favre ainda tinha um ano de contrato, até 2021, mas as especulações de uma demissão ganharam força nas últimas semanas, após o Dortmund ter que se contentar novamente com o segundo lugar na Bundesliga, atrás do rival Bayern de Munique, campeão alemão pelo oitavo ano consecutivo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com o técnico suíço no comando, o Borussia Dortmund também havia sido vice-campeão na temporada 2018-2019.

O Bayern de Munique venceu suas últimas 15 partidas, entre elas uma vitória por 1 a 0 sobre o Borussia Dortmund em final de maio que praticamente selou o título para os bávaros.

Zorc, de 57 anos e que defendeu o Dortmund em 468 jogos na época de jogador, renovou o contrato como diretor esportivo do clube até 2022.

O dirigente não quis comentar a possibilidade de renovar com Favre além de 2021: "Temos uma grande relação de confiança e teremos as conversas quando chegar o momento".

Leia também