Borussia Dortmund ajuda vítimas de enchentes na Alemanha

·1 minuto de leitura


O Borussia Dortmund anunciou que irá ajudar as vítimas que sofrem com a grande onda de inundações na Alemanha por conta das chuvas. Nesta manhã já foram contabilizados mais de 100 mortos, além de mais de mil pessoas desaparecidas.

- Hagen-Hohenlimburg (bairro alemão) fica a apenas alguns quilômetros de nossa porta. De lá e de muitas partes do país, a gente vê fotos terríves que mostram o quanto as pessoas daquela região vivem em situações difíceis. O Dortmund fará sua parte para ajudar as pessoas afetadas e dar às vítimas um jogo beneficente que gostaríamos de jogar em Hagen. Iniciaremos as conversas nos próximos dias - disse Joachim Watzke, CEO do Dortmund.

> Veja a tabela da Bundesliga

Seguindo a onda do aurinegro, o Borussia Monchengladbach, através de Stephan Schippers, CEO do clube, também afirmou que fará uma partida de futebol em uma das regiões afetadas e que todo o lucro será destinado às vítimas. O Mainz e outras equipes também prestaram solidariedade e prometeram ações.

Além da Alemanha, as fortes chuvas também tem causado tragédia em outros países, como Bélgica, França, Luxemburgo, Holanda e Suíça. Em imagens é possível observar como a força das enchentes tem danificado infraestruturas e deixado casas submersas em diversas regiões.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos