Borussia Dortmund afirma que não está preocupado com futebol bonito

Time de Thomas Tuchel foi apenas eficiente para chegar às semifinais da DFB-Pokal, deixando tanto o treinador quanto os jogadores satisfeitos

Gonzalo Castro afirmou que a vitória do Borussia Dortmund na Copa da Alemanha sobre o Sportfreunde Lotte é mais um caso de objetivo do que estilo de jogo. Enfrentando o time da terceira divisão, o BVB venceu por 3 a 0 e passou para as semifinais do torneio.

O Lotte já eliminado times da Bundesliga, como Werder Bremen e Bayer Leverkusen, nas fases anteriores, mas o time de Dortmund evitou a eliminação graças a gols de Christian Pulisic, Andre Schurrle e Marcel Schmelzer.

"Nós não estávamos buscando prêmios para futebol bonito, só queríamos passar de fase", disse Castro.

"É por isso que adaptamos o nosso estilo de jogo às condições de campo. Sabíamos que o Lotte faria pressão nos primeiros 20 minutos, mas também estávamos cientes de que isso deixaria o jogo em nossas mãos se não tomássemos gol neste período."

O treinador Thomas Tuchel se mostrou satisfeito antes de encontrar o Bayern de Munique na próxima fase.

"Estou muito feliz porque foi um jogo muito difícil. O campo estava difícil de jogar, o adversário também foi muito bem. Na verdade, tudo correu como esperávamos.”