Borussia Dortmund abre rodada do Alemão precisando vencer Ingolstadt

O Borussia Dortmund abre a 25ª rodada do Campeonato Alemão nesta sexta-feira, em jogo isolado: o time recebe o Ingolstadt no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. Os anfitriões estão na terceira posição com 43 pontos conquistados, porém não possuem mais o sonho de título.

Para o duelo desta sexta-feira, a equipe tem três dúvidas: Weigl, Aubameyang e Kagawa. Sobre o astro do elenco, o gabonês Aubameyang, o técnico Thomas Tuchel aguarda testes que serão feitos pré-jogo, como falou após as atividades que antecederam a partida, realizadas nesta quinta: “Aubameyang fará testes mais tarde. Ele ainda é dúvida. Talvez só seja definido amanhã”, confirmou o treinador em nota oficial publicada pelo clube.

Em relação ao adversário desta rodada, alertou sobre os desfalques de sua equipe e pediu atenção de seus atletas com o Ingolstadt, time que já venceu o Borussia no primeiro turno do torneio, inclusive.

“Será um jogo complicado. Ingolstadt não vem de bons resultados mas eles têm jogado bem. Eles vão tentar se aproveitar dos nossos desfalques, então temos que ter um foco especial. Foi difícil perder o jogo do primeiro turno contra o Ingolstadt porque eles estavam em uma fase ruim”, disse.

Apesar de não almejar o caneco, já que o Bayern de Munique, com 59 pontos, é o virtual campeão, o Borussia Dortmund precisa se impor pois defende a permanência na zona de classificação para a próxima Champions League. A equipe é ameaçada de perto por concorrentes como Hoffenheim, que tem 42 pontos, e Hertha Berlin, que soma 40 pontos.

A péssima notícia para o clube foi dada nesta quarta-feira, em comunicado oficial publicado pelo time alemão. Sem atuar desde fevereiro, Mario Gotze só deve voltar aos trabalhos na próxima temporada europeia. Conforme informou o Dortmund, o meia sofre de uma doença rara, conhecida por “desordem metabólica”, que causa-lhe inflamações musculares crônicas.

Já o Ingolstadt faz uma temporada para ser esquecida, pois aparece na penúltima colocação com 19 pontos conquistados, praticamente sem chances de evitar a queda para a Segunda Divisão.

Abaixo todos os confrontos da 25ª rodada do Campeonato Alemão, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Borussia Dortmund x Ingolstadt

Sábado

11h30 Wolfsburg x Darmstadt

11h30 Colonia x Hertha Berlin

11h30 Augsburg x Freiburg

11h30 Werder Bremen x Leipzig

11h30 Hoffenheim x Bayer Leverkusen

14h30 Eintracht Frankfurt x Hamburgo

Domingo

11h30 Mainz x Schalke 04

13h30 Borussia Mönchengladbach x Bayern de Munique