Boris Becker reclama das condições de presídio em Londres

Boris Becker foi condenado a dois anos e meio de prisão por ocultar bens e empréstimos. Foto: Adrian Dennis/AFP via Getty Images
Boris Becker foi condenado a dois anos e meio de prisão por ocultar bens e empréstimos. Foto: Adrian Dennis/AFP via Getty Images

Boris Becker foi considerado culpado de ocultar bens e empréstimos no valor de 2,5 milhões de libras (pouco mais de 15 milhões de reais). O vencedor de seis 'Grand Slams' foi condenado a dois anos e meio de prisão, dos quais deve passar um ano e meio até que seja elegível para liberdade condicional.

Becker foi transferido para a prisão HMP Wandsworth, que está superlotada. “Ratos, violência desenfreada, abuso desenfreado de drogas e prisioneiros trancados em suas celas por 22 horas por dia: essa é a vida dentro da prisão vitoriana em ruínas que Boris Becker agora chamará de lar”, explicaram Jake Ryan e Mark Hookham na edição do último domingo 'Daily Mail'.

Leia também:

Suas primeiras semanas na prisão não foram nada confortáveis, apesar de se dedicar a ensinar inglês a outros presos. O The Sun recolheu as declarações de uma fonte próxima da família Becker em que garante que o ex-tenista não aguenta o pouco espaço que tem na sua cela.

Em várias ocasiões, ele pressionou o botão de emergência, levando as autoridades a dizerem que não era um hotel ou serviço de quarto.

Becker pediu que a porta da cela fosse deixada aberta para ele . Ele reclamou da comida e da falta de higiene. "Ele não pode acreditar como a comida é ruim e como as porções são pequenas. Uma de suas primeiras refeições foi carne enlatada, que não era boa", apontaram familiares de Becker.

Por fim, a direção do presídio decidiu mudar a área para uma mais "amigável", o Bloco E (Ala Trindade). "Trinity tem uma supervisão mais relaxada. Os prisioneiros têm mais oportunidades de sair de suas celas para trabalhar, estudar ou praticar esportes", explica o ex-detento Chris Atkins no The Sun.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos