Bonucci se desculpa por atuação lastimável em derrota da Juventus

Brian Homewood
·1 minuto de leitura
Zagueiro da Juventus Leonardo Bonucci

Por Brian Homewood

(Reuters) - O capitão da Juventus, Leonardo Bonucci, pediu desculpas aos torcedores pela atuação lastimável que ele e o time tiveram na derrota de 3 x 0 em casa para a Fiorentina, na terça-feira, pelo Campeonato Italiano.

Os erros de Bonucci foram diretamente responsáveis por dois gols da Fiorentina, e ele ainda deu várias outras chances aos rivais.

"A pior Juventus da primeira metade da temporada. Peço desculpas aos torcedores em meu nome, em primeiro lugar. Nada a acrescentar", disse ele no Instagram.

Figura efusiva que comemora os gols com um gesto que sugere aos seus críticos que lavem a boca, Bonucci assumiu a braçadeira devido à ausência de Giorgio Chiellini, assolado por lesões nos últimos 18 meses.

Curiosamente, o desempenho ruim da Juve veio três dias depois de uma vitória de 4 x 0 sobre o Parma em casa que levou a crer que o time começaria a tomar forma sob Andrea Pirlo, que nunca havia treinado um clube de elite ao receber o cargo no final da temporada passada.

A equipe de Pirlo atuou bem em momentos da atual campanha, especialmente no triunfo de 3 x 0 sobre o Barcelona fora de casa na Liga dos Campeões, mas sua irregularidade tornou muito improvável que consiga ampliar sua sequência de nove títulos sucessivos da liga italiana.

O time venceu seis, empatou seis e perdeu uma das 13 partidas da liga sob seu comando, o que os deixa na quarta posição e sete pontos atrás do líder Milan.