Bonucci crê que rivais querem evitar Juventus na semi: “Somos temidos”

A Juventus conseguiu segurar o Barcelona no Camp Nou, empatando por 0 a 0, e confirmou vaga na semifinal da Liga dos Campeões, após marcar 3 a 0 na ida, em Turim. O zagueiro Leonardo Bonucci, um dos responsáveis por parar o poderoso ataque dos catalães, vê a Velha Senhora como uma equipe temida a partir de agora.

“Quem eu prefiro no sorteio? A pergunta deve ser aos outros três times, creio que não querem nos encontrar. Agora somos temidos”, cravou o defensor, ao Premium Sport. Os possíveis rivais da Juve são os espanhóis Real Madrid e Atlético de Madrid, além dos franceses do Monaco.

Bonucci também fez questão de elogiar a atuação defensiva de toda a equipe diante do Barça. ”Sabíamos que eles viriam para pressionar. Nós fomos valentes, e tudo começou lá na frente, com Cuadrado e Mandzukic. Foi uma prova de humildade, maturidade e sacrifício”, analisou.

Mesmo com o time de Luis Enrique pressionando em busca dos gols necessários, a defesa italiana se postou bem, e não sofreu grandes riscos durante toda a partida. Bonucci, ao lado de Chiellini, foram os responsáveis pela zaga central.

Classificada, a Juventus espera o sorteio das semifinais, na próxima sexta-feira, para saber o adversário em busca de vaga na decisão. Em 2015, último ano em que alcançou a final, a equipe de Turim eliminou o Real Madrid, possível rival, para ganhar o direito de disputar o título, perdido justamente para o Barcelona.