Bomba Patch homenageia Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, com capa especial

Roberto Dinamite foi um dos grandes artilheiros da história do futebol brasileiro (Foto: DIVULGAÇÃO / CBF)


O Bomba Patch, conhecido por ser "100% atualizado", homenageou Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, que morreu neste domingo aos 68 anos. O perfil oficial do game usou uma foto de comemoração de um dos 708 gols dele pelo Cruzmaltino.

O craque travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Além de ter marcado época como o maior artilheiro do Vasco, ele teve dois mandatos como presidente, entre os anos de 2008 e 2014. O clube deixou em vida uma homenagem ao camisa 10: uma estátua que fica atrás de um dos gols de São Januário.

- Descanse em paz Roberto Dinamite! - postou o perfil.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Dinamite também deixa o legado de ser o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols marcados na competição, e do Campeonato Carioca, com 284 gols. Além do Cruz-Maltino, o craque ainda teve passagens pelo Barcelona (ESP) e defendeu a Portuguesa e o Campo Grande. Atuou também pela Seleção Brasileira na Copa de 1978 e esteve no grupo de convocados de 1982. Fora de campo, foi eleito vereador em 1992 e posteriormente teve cinco mandatos como deputado estadual.