Bom presságio? Botafogo teve temporadas positivas quando se preparou no China Park

Sergio Santana
LANCE!
Botafogo no China Park (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Botafogo no China Park (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Existe um ditado popular que diz que "não há lugar como o nosso lar". A relação entre Botafogo e China Park anda mais ou menos neste sentido. O Alvinegro realiza a pré-temporada no hotel-fazenda localizado em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, pela terceira vez, e, se o decorrer de 2020 for igual aos dos anos anteriores, a temporada tende a ser positiva.

Até agora, o Botafogo realizou três treinamentos no hotel-fazenda. O centro de treinamentos do China Park possui um campo com as dimensões aprovadas pelo padrão Fifa e tem sido um local frequente para os jogadores, com atividades em tempo integral, neste período de pré-temporada.

O Botafogo fez pré-temporada no China Park em 2016 e 2017. No primeiro ano, garantiu uma classificação, sendo um recém-promovido da segunda divisão, à Taça Libertadores, sendo quinta colocada no Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, a equipe comandada por Jair Ventura chegou às quartas de final da principal competição internacional do continente e foi semifinalista da Copa do Brasil.

- Acho que o clima aqui é diferente (risos). Parece que tem algo diferente aqui. Costumo dizer que o China Park foi criado por Deus. Nós trabalhos aqui, mas isso aqui nos traz uma energia positiva e acredito que também traga para os jogadores, para o ânimo deles. Eu espero que eles possam tirar proveito disso aqui nesses dias que ficarão. Que seja algo de muito proveito para o time e eles possam voltar para o Rio com a corda toda - afirmou Valdeir Nunes, proprietário do China Park, com exclusividade ao LANCE!.

Em 2020, a expectativa de Alberto Valentim e da comissão técnica, é claro, é idêntica. O lado dos jogadores é praticamente o mesmo: o fato de ficar em um local isolado e ter a possibilidade de uma preparação completa antes do pontapé inicial da temporada é visto com bons olhos pelo elenco profissional.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também