Bom nome? Atacante da Bundesliga entra na mira do Barcelona como alternativa a Depay

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

O Barcelona segue tentando equilibrar suas finanças para próxima temporada e já avalia possíveis contratações na janela de transferências. Mais recentemente, os dirigentes culés passaram a observar André Silva, atacante do Eintracht Frankfurt. O português surge como opção caso Memphis Depay, na mira do PSG, não escolha o Camp Nou como seu próximo destino.

Joan Laporta, presidente do clube, está buscando negócios mais 'baratos' e também monitora outros nomes como Eric Garcia e Georginio Wijnaldum. Acontece que André Silva está longe de se encaixar nesse quesito: o jogador de 25 anos marcou 22 gols em 26 partidas pelo Frankfurt, que o contratou por 3 milhões de euros em setembro.

O contrato de André Silva vai até junho de 2023. | Gualter Fatia/Getty Images
O contrato de André Silva vai até junho de 2023. | Gualter Fatia/Getty Images

O bom desempenho do atleta fez seu valor de mercado saltar. Atualmente, o clube de Adi Hütter espera negociá-lo por cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 265 milhões). Diante do atual cenário financeiro dos culés, a quantia pode ser um impeditivo considerável. Aliás, a diretoria blaugrana está cogitando vender alguns de seus jogadores para enxugar a folha salarial.

Em contrapartida, Depay segue como um dos focos principais do vice-líder do campeonato espanhol. O jogador pode sair sem custo ao Barcelona, visto que seu contrato está próximo do fim. Além disso, é interesse do próprio atleta disputar a LaLiga pelo clube de Ronald Koeman. Contudo, o versátil atacante ainda deve receber outras propostas de grandes clubes do Velho Continente.

Impasse

Ainda que Depay se interesse pelo Camp Nou, em razão da relação de longa data com o treinador culé, as tratativas não avançaram muito. Segundo informações do Sport, qualquer negociação, mesmo em transferências gratuitas, dependerá primeiramente das despesas do Barça.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Miralem Pjanic, Griezmann e Coutinho estão na lista de possíveis cortes para liberar espaço na folha de pagamentos, e isso pode ter atrasado as transações com os dois alvos principais do time de Lionel Messi: Wijnaldum e Depay.

Parece que o movimentado mercado de transferências do Barcelona ainda passará por muitas reviravoltas...