Bom negócio? Grêmio encaminha empréstimo de jovem atacante ao Fortaleza

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Ativo no mercado em busca de reforços pontuais e ajustando gradualmente seu elenco profissional para a disputa da temporada já em curso, o Grêmio encaminhou a definição de uma situação que estava pendente em seu plantel: o destino de Isaque. Pouco aproveitado pela comissão técnica de Renato Gaúcho, o meia-atacante de 23 anos está em vias de fechar com o Fortaleza, negociação que tende a ser sacramentada nos próximos dias.

De acordo com a apuração do jornal 'O Povo' - primeira fonte a cravar a notícia -, as conversas entre as partes avançaram bem nos últimos dias, com a diretoria gremista vendo a movimentação com bons olhos: sem espaço em Porto Alegre, o atleta terá a oportunidade de se desenvolver e ganhar mais minutos/sequência de jogo no Tricolor de Aço, modelo de negociação semelhante à ida do jovem Leo Chú ao Ceará na temporada passada.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Outro indicativo de que as negociações entre as partes estão avançadas é o fato do meia-atacante sequer ter integrado a delegação que viajou rumo ao Equador para o jogo da volta contra o Ayacucho pela pré-Libertadores. Com contrato junto ao Grêmio válido até dezembro de 2023, Isaque deve ser emprestado ao Leão por uma temporada, até o final de 2021.