Bom início de Marcos Guilherme acirra disputa no ataque do Santos

·2 minuto de leitura


Marcos Guilherme desembarcou faz pouco tempo na Vila Belmiro para ser mais uma opção no ataque santista. O jogador, que chegou emprestado pelo Internacional, estreou pelo clube contra o Bahia, na primeira rodada do Brasileirão. Ele ficou no banco e entrou no segundo tempo, feito que se repetiu na primeira partida da Copa do Brasil contra o Cianorte. Mas depois as coisas mudaram...

Com a lesão de grau 1 na coxa esquerda do atacante Lucas Braga, Marcos Guilherme ganhou a vaga de titular na equipe. Nos últimos dois jogos, Ceará e Cianorte, ele foi escalado entre os 11. E com muita correria e visão de jogo, vem agradando a comissão técnica e o torcedor.

Na partida contra o Cianorte, na última terça-feira, na Vila, ele marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Depois de driblar um adversário pela esquerda, finalizou com categoria de fora da área para anotar um golaço.

Fernando Diniz, após o confronto, elogiou o jogador.

"Vai ajudar e está ajudando. Foi decisivo pela condição técnica, mas ajuda de forma sistemática na parte tática. Lucas Braga da mesma forma. Lucas ganhou mais protagonismo com a minha chegada, aprende a flutuar mais em campo e podem jogar juntos com toda certeza. Marcos Guilherme tem certa versatilidade e Lucas Braga está aprendendo a jogar em mais lugares do campo", disse o treinador.

Para o jogo do final de semana contra o Juventude, pelo Brasileirão, na Vila, Lucas Braga pode estar á disposição. Ele iniciou na segunda-feira (7) o processo de transição no gramado CT Rei Pelé e pode voltar a ser opção para Diniz.

Além de Lucas Braga e Marcos Guilherme, o Santos conta no setor com Kaio Jorge, Bruno Marques, Marinho, Ângelo, Copete, Renyer, Lucas Venuto, Marcos Leonardo e Raniel (esse ainda buscando a melhor forma física após se recuperar de diferentes problemas).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos