Bolsonaro vira "rei do coronavírus" em sátira de fantoches

O presidente Jair Bolsonaro vira piada em sátira aos Muppets pelo fracasso no combate ao coronavírus (Foto: Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro vira piada em sátira aos Muppets pelo fracasso no combate ao coronavírus (Foto: Reprodução)

Lembra dos Muppets, marionetes criadas por Jim Henson? Um site norte-americano parodiou a série infantil com três dos líderes mundiais mais criticados pelo fracasso no combate ao novo coronavírus: Donald Trump, Jair Bolsonaro e Vladimir Putin.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na sátira, chamada “The Corona Kings” (“Os reis do coronavírus”), o presidente dos Estados Unidos realiza uma videoconferência com o amigo brasileiro e o comandante russo para comemorar os resultados catastróficos da pandemia em seus respectivos países.

Trump pergunta se Bolsonaro “não está morto”, e o presidente brasileiro ri. Em inglês, o boneco que representa o chefe do Executivo chama o coronavírus de “gripezinha” e brinca que não tem ministro da Saúde, apoio no Congresso nem Floresta Amazônica.

Putin reclama que, no pódio do coronavírus, a Índia está em terceiro lugar, e não a Rússia. Bolsonaro comemorou a segunda posição, e Trump anunciou “America first”, ou seja, os Estados Unidos na liderança das mortes por Covid-19.

No ranking global, 17,5 milhões de pessoas contraíram o coronavírus, sendo 2,27 milhões nos Estados Unidos e 1,88 milhão no Brasil, os dois países com mais pacientes infectados. O Ministério da Saúde registrou, até a última sexta-feira (31), 92.475 óbitos, enquanto o país norte-americano contabiliza mais de 155 mil vítimas fatais.

Leia também