Bolsonaro vai a jogo do Santos; clube diz que governante cumpriu protocolo contra Covid-19

·1 min de leitura
Bolsonaro esteve na Vila Belmiro em outras oportunidades também (Foto: Divulgação)


O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi à Vila Belmiro na manhã deste domingo assistir ao jogo Santos x Coritiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O político sentou-se em camarote do estádio ao lado do presidente do clube, Andrés Rueda, e outros integrantes da gestão alvinegra.

Bolsonaro está de folga no Guarujá, onde passa o feriado de Páscoa, e decidiu ir ao jogo - como já fez em outras oportunidades. Sua presença foi alvo de protestos de uma torcida organizada do Peixe, que postou mensagem no sábado em repúdio nas mídias sociais. Antes da partida, foi possível ouvir vaias e alguns aplausos aos governante.

Após o jogo, a assessoria de imprensa do clube afirmou que Bolsonaro cumpriu o protocolo sanitário de combate ao coronavírus. Porém, não houve detalhamento se o presidente apresentou comprovante de vacinação ou testes negativos de antígeno ou PCR - as duas formas determinadas para poder ingressar ao estádio.

Antes de começar, queria deixar claro que o presidente Bolsonaro esteve na Vila Belmiro e cumpriu os protocolos exigidos. Para esclarecer e encerrar, ele cumpriu os protocolos", afirmou a assessoria antes do início da entrevista coletiva do técnico Fábian Bustos.

Vale lembrar que Bolsonaro nunca esclareceu seu status vacinal e chegou a questionar a exigência de passaporte de imunização em eventos.

*Nota atualizada às 17h58

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos