Bolsonaro pediu para que Bebianno processasse Carlos Bolsonaro, revela vídeo
Em gravações feitas antes da morte de Gustavo Bebianno, o ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) revelou que o presidente da República pediu para que o filho Carlos, o 02, fosse processado.
As filmagens foram feitas para um documentário que dirigido por Bruno Barreto e foram mostradas por André Marinho, filho do empresário Paulo Marinho, no podcast Flow. A ideia do projeto de Barreto era mostrar os bastidores da eleição de Bolsonaro.
No vídeo, Bebianno conta que o presidente queria alça-lo ao cargo de ministro da Justiça, mas avaliava que era preciso ter um “pavio mais longo”. Além disso, Bolsonaro teria pedido para que Bebianno para que processasse o filho, Carlos Bolsonaro.
Na ocasião, o 02 havia usado as redes sociais para xingar diversas pessoas. “Nesse dia o Jair virou pra mim e disse assim: ‘Gustavo, processa ele, processa ele’. E eu disse pra ele: ‘capitão, seus filhos não’”, relata Bebianno na filmagem.
“E ele (Jair Bolsonaro) disse: ‘mas o moleque tem que aprender, tá na hora de ele aprender’. Talvez tivesse sido um acerto ter seguido a orientação dele e ter processado o Carlos”, diz o ex-ministro. “Ele (Carlos) não tem a mínima ideia do mal que ele faz às pessoas.”
Logo no início do governo Bolsonaro, Bebianno foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele deixou o posto justamente por uma briga com Carlos Bolsonaro, quando o presidente estava internado no hospital.
Bebianno morreu em 14 de março de 2020 após ter um infarto.