Bolsonaro aumenta uso de helicópteros oficiais, mas gastos não são revelados

Yahoo Notícias
(Foto: Reuters)
(Foto: Reuters)

O presidente Jair Bolsonaro vem intensificando nas últimas semanas o uso de helicópteros presidenciais em Brasília e cidades próximas. Os gastos dessas operações, assim como passageiros e informações de percurso, não foram informados pelo Gabinete de Segurança Institucional.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

De acordo com levantamento do UOL, nas duas últimas semanas, Bolsonaro recorreu cinco vezes ao uso de helicópteros. Apenas uma dessas viagens está relacionada a um compromisso oficial: a inauguração do hospital de campanha em Águas Lindas de Goiás no dia 5.

Leia também

Os outros deslocamentos sobrevoaram manifestações a favor do governo e contra o STF e o Congresso nos dias 24 e 31 de maio. O helicóptero também foi usado para ir a uma lanchonete em Abadiânia e acompanhar uma operação da Polícia Rodoviária Federal.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Outras viagens de Bolsonaro aconteceram no primeiro semestre, mas dessa vez com o uso de aviões - nas idas para Guarujá e Rio de Janeiro, em janeiro, e viagens a São Paulo, Montevidéu e cidades dos Estados Unidos, em março.

Interlocutores do presidente disseram ao UOL que a decisão de aumentar as viagens para região de Brasília está relacionada à preocupação com a segurança do presidente e ao interesse de cobrir distâncias maiores em menos tempo.

A Secom não se manifestou e o GSI informou que "não se manifesta sobre assuntos que envolvem a segurança do presidente”.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também