Bolsonaro foi proibido de ir ao jogo do Santos? Entenda

·2 minuto de leitura
Soccer Football - Brasileiro Championship - Santos v Sao Paulo - Urbano Caldeira Stadium, Santos, Brazil - November 16, 2019   Brazil's President Jair Bolsonaro in the stands before the match  REUTERS/Rahel Patrasso
Presidente Jair Bolsonaro esteve na Vila Belmiro em 2019 para assistir um jogo entre Santos e São Paulo (Foto: REUTERS/Rahel Patrasso)
  • Bolsonaro afirmou que foi impedido de assistir do jogo entre Santos e Grêmio no último domingo

  • Clube nega que tenha sido procurado pelo presidente da República

  • Santos exige comprovante de vacinação para que torcedor entrem no estádio

No último domingo (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não pode ir à Vila Belmiro, na Baixada Santista, para assistir o confronto entre Santos e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O Santos, no entanto, nega ter sido procurado pelo presidente da República. 

 A fala de Bolsonaro foi feita no sentido de criticar o chamado passaporte da vacinação. "Por que cartão, passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado... Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do quem tomou a vacina!", disse o presidente na ocasião. Bolsonaro passa o feriado de Nossa Senhora Aparecida na Baixada Santista. 

O Santos, de fato, exige que os torcedores comprovem terem sido vacinados contra a covid-19 para entrarem nos jogos que acontecem no Estádio Urbano Caldeira. No entanto, em nota oficial, o clube negou ter sido procurado por Bolsonaro. 

"O Santos FC não foi procurado pela equipe do presidente. O Clube segue os protocolos da CBF, que, por sua vez, segue as normas sanitárias da Anvisa", esclareceu o clube. Bolsonaro nega ter se vacinado contra a covid-19 e impôs sigilo de 100 anos sobre a carteira de vacinação.

Em 2019, Bolsonaro esteve na Vila Belmiro para assistir uma partida entre Santos e São Paulo. Em 2020, o presidente foi ao estádio para uma partida beneficente. 

Protocolos oficiais

Para que os torcedores possam comparecer em jogos no estádio do Santos, é preciso estar vacinado contra a covid-19, com pelo menos uma dose da vacina. Há duas possibilidades: 

  • Pessoas com esquema vacinal completo (2 doses das vacinas Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, ou 1 dose da vacina Janssen): devem apresentar comprovante da imunização, além de ingresso e documento original com foto.

  • Pessoas com esquema vacina incompleto (1 dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer): devem apresentar comprovante de vacinação, teste negativo de covid (PCR feito até 48 horas antes ou teste de antígeno feito até 24 horas antes), além de ingresso e documento original com foto. 

Todos que forem aos jogos na Vila Belmiro devem passar pela conferência dos documentos antes de entrar ao estádio. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos