Bolsonaro diz que 'quase todo cearense é cabeçudo'

Presidente Jair Bolsonaro durante transmissão ao vivo pelo Facebook em 4 de janeiro de 2020. Foto: Reprodução
Presidente Jair Bolsonaro durante transmissão ao vivo pelo Facebook em 4 de janeiro de 2020. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse neste sábado (4) que “quase todo cearense é cabeçudo” durante uma transmissão ao vivo de quase 1 hora de duração feita em sua página oficial no Facebook.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em resposta aos seguidores, Bolsonaro agradeceu o apoio de eleitores cearenses e disse que foi o primeiro estado a recebê-lo com uma multidão em um aeroporto, ainda em período de pré-campanha eleitoral, em 2016.

Leia também

“Acho que foi primeiro estado que tivemos grande recepção em aeroporto. Um dos grandes articuladores disso acho que foi Alex Ceará, um cara cabeçudo. Se bem que chamar cearense de cabeçudo, você não consegue identificar ninguém, lá quase todo mundo é cabeçudo”, afirmou o presidente da República.

ASSISTA À LIVE:

O comentário rendeu críticas de opositores nas redes sociais, mas não foi a primeira vez que o presidente criou polêmica ao se referir à região Nordeste do Brasil, onde sua base de apoiadores é a menor em todo o país.

Em julho do ano passado, Bolsonaro se referiu aos governantes da região como "governadores de Paraíba" num áudio vazado de uma reunião com jornalistas estrangeiros. "O pior é o de Maranhão. Não tem que dar nada para esse cara", disse em referência a Flávio Dino (PCdoB).

Na mesma live, ter desconfianças sobre quem matou a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e seu motorista, Anderson Gomes, mas não apresentou nenhum nome ou indício a respeito.

Também disse que, se pudesse, “teria anulado, cancelado” qualquer processo ou apuração contra seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, investigado no RJ pela prática de “rachadinha” - desvio de dinheiro público na forma de repasses de salários de servidores.

Leia também