Bolsonaro diz que Emirados Árabes querem comprar 2 times de futebol do Brasil

·1 min de leitura

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, após retornar de viagem a países árabes, que os Emirados Árabes Unidos querem comprar dois times de futebol do Brasil.

Bolsonaro lembrou, em sua transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais, que o fundo soberano dos Emirados possui diversos times de futebol espalhados pelo mundo, e disse que agora está interessado em adquirir duas equipes no Brasil.

"Os Emirados têm 12 times de futebol fora do seu país, e eles querem dois times aqui do Brasil", disse Bolsonaro.

"Eu vou sugerir o Botafogo", acrescentou, citando o time do coração de seus filhos. Bolsonaro é torcedor do Palmeiras.

O principal time de propriedade do grupo dos Emirados Árabes é o Manchester City, da Inglaterra. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que acompanhou o pai na viagem e também participou da live, disse que o dono do clube, Khaldoon Al Mubarak, esteve na reunião com a comitiva brasileira.

Neste ano Bolsonaro sancionou uma lei que autoriza os clubes de futebol brasileiro a se tornarem empresas, o que permitirá uma negociação com empresas estrangeiras.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos