Bolsonaro dá aval a plano de organizar Copa-23 feminina no Brasil

Yahoo Esportes
O presidente Jair Bolsonaro, que assinou carta de apoio institucional à organização da Copa do Mundo feminina no Brasil em 2023 (Mateus Bonomi/AGIF)
O presidente Jair Bolsonaro, que assinou carta de apoio institucional à organização da Copa do Mundo feminina no Brasil em 2023 (Mateus Bonomi/AGIF)

O presidente Jair Bolsonaro apoia a ideia de organizar a Copa do Mundo feminina de 2023 no Brasil e o oficializou por meio de uma carta de apoio institucional, o blog apurou.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No documento, Bolsonaro manifesta “grande empolgação” do país em organizar o evento, dada a sua importância para o futebol nacional e para o esporte brasileiro como um todo. É citada a “grande visibilidade” para o desporto nacional e para o país, dado que o evento será transmitido mundialmente.

Leia também:

Porém o presidente faz uma importante ressalva em relação aos custos atrelados ao evento. Ele alerta que por causa do momento de grande austeridade econômica, fiscal e a organização da máquina brasileira, o governo está impossibilitado de mobilizar recursos públicos e sugere a utilização da boa infraestrutura já existente nos estados onde se pretende organizar partidas, em clara referência ao estádios já existentes, incluindo aqueles erguidos especialmente para a Copa de 2014 e que hoje estão sem muita utilidade.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter |Flipboard |Facebook |Spotify |iTunes |Playerhunter

Leia também