Bolsonaro confirma Copa América no Brasil e anuncia 4 das 5 sedes

·1 minuto de leitura
TOPSHOT - Brazilian President Jair Bolsonaro holds the Copa America trophy as members of the Brazilian national team celebrates after winning the title by defeating Peru in the final match of the football tournament at Maracana Stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on July 7, 2019. (Photo by MAURO PIMENTEL / AFP)        (Photo credit should read MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)
Bolsonaro posou com a taça da Copa América de 2019 após a conquista da Seleção Brasileira no Maracnã (MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou na tarde desta quarta (1º) que a Copa América de 2021 será realizada no Brasil e anunciou quatro dos cinco estados que sediarão as partidas da competição.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Durante um evento para a assinatura do contrato de transferência de tecnologia da vacina para Covid-19 entre a AstraZeneca e o governo federal, o presidente afirmou que Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás tinham aceitado receber partidas, além de um quinto não revelado.

Leia também:

Inicialmente, Bolsonaro tinha afirmado que o Mato Grosso do Sul havia se prontificado para sediar a competição, mas o ministro-chefe da Casa Civil Luiz Eduardo Ramos corrigiu a informação no Twitter, dizendo que era o Mato Grosso.

"O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana,sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este", afirmou o ministro, que confirmou que as partidas serão realizadas sem torcida. 

O presidente disse que foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na segunda (31) e não se opôs a receber o torneio, lembrando que o país está realizando outros campeonatos "sem problema algum".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos