Bolsonaro apoia 'fritura' de Regina Duarte com menos de dois meses no governo

Yahoo Notícias
Regina Duarte. (Photo by Andre Borges/NurPhoto via Getty Images)
Regina Duarte. (Photo by Andre Borges/NurPhoto via Getty Images)

Com menos de dois meses como secretária especial da Cultura, Regina Duarte tem sido vítima de uma ‘fritura’ apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), visando que ela peça demissão do cargo, segundo o jornal Folha de São Paulo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O presidente tem reclamado de dificuldade de diálogo e da resistência da atriz em fazer mudanças na pasta. Por isso, Bolsonaro já deu espaço para que seus apoiadores a critiquem e espera que ela mesma tome a decisão de sair do governo. disse a aliados que espera que parta da própria Regina uma decisão de deixar o governo. Ele também deu carta branca para que seus apoiadores critiquem a secretária.

Leia também:

Regina foi uma das presenças ausências no pronunciamento do presidente após o pedido de demissão de Sergio Moro, em que a maioria dos ministros e alguns aliados de Bolsonaro estiveram ao seu lado.

Alguns membros do governo e do setor cultural que apoiaram a escolha de Regina para o cargo na secretaria têm também se afastado da atriz no momento e revelaram, sob anonimato, que sua atuação vem sendo decepcionante.

A ex-atriz global tomou posse do cargo no dia 4 de março após longa negociação com a TV Globo, que deu fim a um contrato de mais de cinco décadas. Regina aceitou a proposta do atual presidente no fim de janeiro, substituindo Roberto Alvim - afastago após um vídeo em que parafraseava um discurso de um ministro da Alemanha nazista.

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, Bolsonaro já avisou a aliados que espera que parta da própria Regina uma decisão de deixar o governo. Ele também deu carta branca para que apoiadores critiquem a secretária.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Especial da Cultura in “Regina Duarte segue trabalhando, reunindo-se com a equipe, representantes do setor cultural, determinada a fazer seu melhor pela cultura, sempre alinhada com o presidente Jair Bolsonaro”.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também