Bolsa brasileira deve reabrir em forte queda nesta quarta (26)

Yahoo Finanças
Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Se você tem investimentos na Bolsa de valores brasileira, prepare-se para uma quarta-feira de cinzas também no mercado. A Bolsa brasileira tende a voltar da pausa de Carnaval em forte queda nesta quarta (26), quando reabre às 13h.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O mercado acumula dois dias de elevada tensão e desvalorizações acentuadas nas bolsas internacionais em razão das preocupações com o avanço do coronavírus. A divulgação, na noite desta terça-feira (25), do primeiro caso de suspeita concreta de covid-19 no Brasil, de um homem que veio da Itália, deve complicar o cenário.

Leia também

Desde segunda (24), enquanto as negociações brasileiras permaneceram paralisadas, o fundo de índice (ETF) que replica o Ibovespa em dólar (iShares MSCI Brazil) recuou 6,4% na Bolsa de Nova York.

“A tendência é que o Ibovespa caia também. Os dois índices andam, em tese, juntos. Tudo indica que a queda do Ibovespa vai ser bem pesada”, afirma André Perfeito, economista-chefe da Necton.

Como o índice de Ibovespa em Nova York e os papéis das empresas brasileiras são negociados em dólar, a queda do mercado brasileiro pode ser ainda mais acentuada nesta quarta, por incorporar eventual alta da moeda americana.

Nesta terça, porém, o índice DXY, que mede a força internacional do dólar, caiu 0,4%. A moeda fechou a última sexta-feira, véspera de Carnaval, a R$ 4,39, logo após bater R$ 4,40 durante o pregão.

Com Folhapress

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também