Boletim do DM do Flamengo: saiba como estão as situações dos oito lesionados

·2 min de leitura


O Flamengo deve ter a estreia de Pablo nesta quarta-feira, dia do jogo contra o Palmeiras, às 19h30, pela quarta rodada (antecipada) do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A preparação já foi finalizada, aliás. O zagueiro é um dos atletas que estavam numa indigesta lista de lesionados no clube, que vai da lateral ao ataque, totalizando oito indisponíveis.

Por falar na posição de lateral, em recuperação, Ayrton Lucas e Matheuzinho avançaram no tratamento de suas respectivas lesões.

O ala-esquerdo já chegou ao clube lesionado, vale destacar: uma lesão no metatarso, quando ainda defendia o Spartak Moscou-RUS. Mas está em processo de transição, iniciado nesta manhã. E o ala-direito, que vinha revezando com Rodinei na função, sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o Talleres-ARG, pela Libertadores. Ambos são esperados para jogos no fim do mês ou no início de maio.

Matheuzinho - Flamengo
Matheuzinho - Flamengo

Matheuzinho em treino desta terça (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Quem também tem feito atividades leves com bola, em transição, é Rodrigo Caio, que não atua desde o dia 3 de dezembro, quando o Flamengo empatou com o Sport. O LANCE! apurou que o defensor tem treinado com uma intensidade animadora. O camisa 3 passou por uma artroscopia ainda em dezembro e, após a virada do ano, relatou que estava com uma inflamação de um dos pontos no local da cirurgia. Cauteloso por conta do histórico recente do defensor, o Fla não lida com prazos para a sua volta.

Há outros zagueiros que também são baixas, só que mais recentes: Gustavo Henrique e Fabrício Bruno. O primeiro, após lesão no quadríceps, ainda está na fisioterapia e complementa treinos com dosagem de carga na academia do CT. Já o segundo, que relatou dores no pé nas finais do Carioca, está em estágio mais avançado: tem treinado no campo com fisioterapeutas.

Fabrício Bruno - Flamengo
Fabrício Bruno - Flamengo

Fabrício Bruno em atividade na academia (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Os outros atletas da lista do DM são do setor ofensivo. Bruno Henrique - Com tendinopatia constatada no joelho direito - tem feito atividades leves no gramado com fisioterapeutas, assim como Fabrício Bruno. Já Vitinho ainda está no departamento médico e não realiza treinos na parte externa.

Em boa fase recente, o camisa 27 ainda não retorna contra o Palmeiras, contudo. BH seguirá em tratamento intensivo, em três períodos, inclusive (segundo informações iniciais do site "ge"), para retornar ainda em abril.

B]
B]

Bruno Henrique tem feito treinos em até três períodos para retornar o quanto antes e retomar a boa fase (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

> Veja a tabela do Brasileirão

Por fim, último a ter lesão constatada no Flamengo, Matheus França realizou cirurgia, nesta última segunda, para a fixação da fíbula da perna direita. Segundo o clube, o prazo de retorno do meia está estimado entre três e quatro meses. O promissor meia receberá alta do hospital nesta terça e iniciará o tratamento fisioterápico no Ninho do Urubu no dia 25 de abril.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos