Boletim do Botafogo: Pedro Castro inicia fase de transição no campo e Gatito tem regressão do edema ósseo

LANCE!
·1 minuto de leitura


Ao iniciar a semana decisiva em que terá duelos importantes tanto pelo Copa do Brasil, quanto pelo Carioca, o Botafogo teve boas notícias. O volante Pedro Castro iniciou, nesta segunda-feira, o processo de transição para o campo depois de se recuperar de um entorse no joelho esquerdo. O jogador sentiu a lesão no empate do Alvinegro com o Bangu, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no dia 13 de março.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


Além dele, o Botafogo divulgou o boletim médico de mais três atletas importantes do elenco. Um deles é o goleiro Gatito Fernández, que apresentou uma evolução clinica no tratamento realizado na lesão no joelho e uma regressão do edema ósseo.

> Confira mais notícias sobre o Botafogo

O experiente goleiro Diego Cavalieri e o jovem lateral-esquerdo Hugo também estão na fase de transição e preparação física após se recuperarem de lesão. Ambos estão mais próximos de retornar aos gramados por já estarem em estágios mais avançados de recuperação.

> Kalou fora: veja quem saiu e quem pode deixar o Botafogo

O Glorioso volta a campo nesta quarta-feira, diante do ABC, às 21h30 (de Brasília), em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. No final de semana, o clube terá um duelo decisivo contra o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca.