Bolada! Haaland custará o dobro de seu 'valor original' só em comissões, crava emissora

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Uma das maiores valorizações já vistas no futebol mundial em apenas uma temporada. Esse é o tamanho da explosão de Erling Haaland, que foi do "modesto" campeonato austríaco, competição que disputava até dezembro de 2019, ao topo da lista de prioridades de múltiplos gigantes dos principais mercados do Velho Continente.

Objeto de desejo de Barcelona, Chelsea, Real Madrid, Manchester United, Manchester City e outros, o centroavante norueguês viu sua popularidade e seu prestígio dispararem, e isso obviamente se manifesta também nas cifras que o cercam. Hoje, qualquer clube que quiser fechar sua contratação precisará desembolsar uma verdadeira bolada ao Borussia Dortmund: não é exagero pensarmos em uma transação passando da casa dos 150 milhões de euros.

Haaland custará caro para quem quiser contratá-lo | INA FASSBENDER/Getty Images
Haaland custará caro para quem quiser contratá-lo | INA FASSBENDER/Getty Images

De acordo com a apuração da emissora 'RAC 1' (via Marca), o estafe de Haaland - formado por seu pai e pelo empresário Mino Raiola -, pede algo em torno de 40 milhões de euros somente em comissões. Este montante significa nada menos que o DOBRO do valor originalmente pago pelo Borussia Dortmund para tirar o atacante do RB Salzburg: o valor total da transferência ficou na casa dos 20 milhões de euros.