Bola perdida em treino boia em oceano e é encontrada a 1.800 km de distância

Bola encontrada na Noruega. Foto: Reprodução/BBC

A equipe sub-19 de um pequeno clube de Aberdeen, na Escócia, o Banks o’ Dee FC, não esperava mais que fosse recuperar uma bola perdida durante um treino. Simplesmente porque a redonda foi parar no Rio Dee, que fica logo ao lado do campo.

Porém, ela foi encontradas dias depois na… Noruega! Pelo Rio Dee, a bola desembocou no Mar do Norte e boiou 1.800 quilômetros por dias, até ser encontrada na ilha norueguesa de Vanna por um morador que estava na praia.

Como a bola tinha a identificação com o nome do clube, Johnny Mikalsen, morador da Ilha de Vanna, mandou um email bem-humorado ao Banks o’ Dee.

“Olá! Vocês provavelmente têm um dos melhores chutadores de longa distância do mundo. Um amigo meu encontrou uma bola de futebol com o nome do clube na praia. Ela viajou uma longa distância. Nós estamos a 1,800 km ao norte de Aberdeen, em uma ilha chamada Vanna, a 10 km ao norte de Tromso, a capital do norte da Noruega”, escreveu.

“A bola está só um pouquinho suja depois de tanta distância, mas está perfeitamente usável. Veja a foto”, completou o norueguês.

À BBC, o senhor Mikalsen falou que planeja visitar a Escócia. “Talvez seja possível levar a bola de volta. Seria legal”, afirmou.

O responsável pelo Banks o’Dee, Tom Ewan, disse que a bola encontrada foi uma agradável surpresa. Ele revelou que várias bolas infelizmente caem no rio, e a maioria nunca mais é vista. Ewan diz que planeja convidar os descobridores para um jogo do clube.

Leia também:
Corinthians tenta acordo com a Ponte por Clayson e cogita envolver jogadores
Diretor da CBF é acusado de receber R$ 50 mil propina da Odebrecht
Eduardo Paes recebeu mais de R$ 15 mi em propina, afirma delator; ex-prefeito nega