Bola de futebol da Olimpíada terá desenhos inspirados na série de mangá 'Captain Tsubasa'


Nesta semana, foi lançada a bola que será usada no futebol do próximo Jogos Olímpicos, disputados em Tóquio, entre julho e agosto de 2021. Nela, terão imagens inspiradas na série de mangá 'Captain Tsubasa', que fez sucesso em forma de anime no Brasil, nos anos 90, com o título de 'Super Campeões', da extinta 'Rede Manchete'.

Os desenhos serão inspirados e foram encomendados diretamente a Yoichi Takahashi, idealizador do mangá. A história do manga é baseada no futebol e tem como protagonista o jogador Oliver Tsubasa, e suas aventuras pela seleção japonesa e até pelo São Paulo, em clara referência ao Brasil. Além disso, o enredo conta a rotina de um jogador, de maneira fantasiosa, lúdica e pueril.


Jogos Olímpicos de Tóquio - Bola
Jogos Olímpicos de Tóquio - Bola
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Confira os detalhes da nova bola de futebol, que será utilizada na olimpíada de Tóquio (Foto: Reprodução)

Jogos Olímpicos de Tóquio - Anime
Jogos Olímpicos de Tóquio - Anime

Anime 'Super Campeões' fez muito sucesso no Brasil nos anos 90, na extinta 'Rede Manchete' (Foto: Reprodução)

No mundial de clubes de 2019, a FIFA também apresentou uma bola com referências ao mangá. O objeto tinha detalhes em preto, azul e vermelho, e foi usado nos jogos da competição. A bola das Olimpíadas, por sua vez, terá detalhes em rosa e preto e imagens mais suaves de personagens da popular história de Oliver Tsubasa, seus amigos, adversários e o futebol japonês.

Confira na postagem abaixo a bola usada no Mundial de Clubes do ano passado, em Doha, capital do Catar.



Leia também