Em jogo com 7 gols, Espanyol vence Las Palmas pelo Espanhol

Barcelona, 10 mar (EFE).- Em um jogo com muitos gols, o Espanyol venceu o Las Palmas nesta sexta-feira, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Espanhol, por 4 a 3, e ainda sonha com uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Os donos da casa abriram o placar com 58 segundos de jogo, com gol de cabeça de David López, mas permitiram o empate dos visitantes aos 31 minutos do primeiro tempo com Mauricio Lemos.

Gerard Moreno recolocou o Espanyol na frente do placar antes do intervalo, aos 46. Lemos, porém, voltou a empatar no início da etapa final, aos 4 minutos.

Pouco depois, aos 8, Felipe Caicedo foi derrubado na área do Las Palmas. Pablo Piatti bateu forte e recolocou os anfitriões na frente do marcador. Moreno voltou a ser decisivo aos 29, quando deu assistência para José Manuel Jurado ampliar a vantagem.

O Las Palmas ainda descontou com Mateo García, aos 39, mas não teve forças para buscar um novo empate.

O Espanyol se manteve na nona posição do Espanhol, mas chegou a 39 pontos, seis a menos do que o Villarreal, último time dentro da zona de classificação para as competições europeias. O Las Palmas segue no 12º lugar, com 32 pontos. EFE