Boca dá primeiros passos na tentativa de contratar Felipe Melo; Vínculo com o Verdão acaba em dezembro

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

Felipe Melo nunca escondeu sua admiração pelo Boca Juniors. E o clube argentino, no vai e vem de mercado, está disposto a contratá-lo e já dá os primeiros passos para concretizar este objetivo.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Segundo informação da jornalista Milena Portella, a equipe de Buenos Aires, inclusive, já abriu negociações diretamente com o atleta. A ideia seria alcançar as bases de um acordo e fazer com que o meio-campista, um dos líderes do elenco comandado por Abel Ferreira, não renove seu vínculo com o Palmeiras. Assim, chegaria livre à Bombonera.

Abel Ferreira tem no volante um dos líderes do elenco alviverde | Colin McPhedran/MB Media/Getty Images
Abel Ferreira tem no volante um dos líderes do elenco alviverde | Colin McPhedran/MB Media/Getty Images

O atual contrato de Felipe Melo se encerra em dezembro, e o jogador deseja um projeto a longo prazo para seguir no clube. Ou seja, mesmo que esteja com 37 anos, faz questão de assinar por, no mínimo, duas temporadas. Sua ideia, a princípio, é dar continuidade ao trabalho no Verdão, mas no momento aguarda uma chamada concreta da direção no intuito de tratar do assunto. Ele já sabe também que, para fechar com o Boca, terá que diminuir seu patamar salarial. O volante defende o Palmeiras desde 2017.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.