Bob Burnquist reúne ícones do skate para a disputa da Mega Rampa com transmissão da Band

·3 minuto de leitura


Bob Burnquist, um dos maiores nomes da história do esporte mundial receberá em sua casa, na cidade de Vista, na Califórnia, diversos skatistas e atletas de outras modalidades para a disputa da Mega Rampa. O evento é referência entre os praticantes e símbolo de inspiração no universo esportivo.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

Disputada no maior parque particular da modalidade, a Dreamland, no quintal da casa de Bob, a Mega Rampa, que já teve edições exibidas pela Glob, desta vez terá transmissão da Band e do Bandsports. Desenhada pelo próprio skatista, a rampa tem 170 metros de comprimento e 24 metros de altura, o que equivale a um prédio de oito andares.

A estrutura está instalada em um complexo esportivo que abriga outros obstáculos de formatos e tamanhos diferentes, em um terreno de mais de 50 mil metros quadrados. Com a velocidade na descida, os esportistas voam sobre um vão de mais de 20 metros. Entre os atletas confirmados, além do anfitrião, estão o brasileiro Rony Gomes, o francês Edouard Damestoy e o americano Elliot Sloan.

Para aquecer a pista, o Show do Esporte, apresentado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior, exibe a série Skate Overall a partir deste domingo (5).

- São dez episódios contando a história e a evolução do skate, conteúdo idealizado pelo Bob, referência absoluta no skate mundial. É um grande privilégio poder levar a série e o Mega Rampa para o nosso público - conta Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band e do BandSports.

A atração passa por todos os momentos da construção da categoria – que tornou-se uma modalidade olímpica em 2021 – até chegar na Mega Rampa. Segundo Bob Burnquist, a ideia do seriado é desmistificar o skate e mostrar toda a sua versatilidade. “Muita gente só conhece o park e o street, que foram as modalidades apresentadas nas Olimpíadas, por isso eu pensei em fazer esse trabalho para explicar que o skate vai muito além: ele é cultura, música, família e toda uma nação. Estamos muito felizes pela oportunidade de poder contar essa história de forma mais ampla falando de corrimão, step up, transições, vert, quarter pipe e vários obstáculos diferentes”, adianta.

Ao longo de onze semanas, os apaixonados por skate acompanharão com muita emoção e envolvimento o universo e os ídolos desse esporte em reportagens especiais, boletins e cobertura digital nas redes sociais do Grupo Bandeirantes.

Filho de mãe brasileira e pai americano, Bob Burnquist nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado em São Paulo. Ganhou seu primeiro skate aos 11 anos e estreou em competições aos 13. Ao longo de sua trajetória, revolucionou a modalidade propondo um jeito novo de andar de skate, com as bases dos pés trocados, o chamado 'switch'.

Colecionando o maior número de medalhas da história dos X Games (30), além de 10 vezes campeão mundial de skate, Bob é personagem de jogos eletrônicos como Playstation e Game Boy e foi o primeiro esportista a conseguir fazer a manobra 'fakie' ('switch' com a base 'nollie') 900º na Mega Rampa.

Casado com a brasileira Vivi Zanini e pai de duas meninas – Lotus e Jasmyn – o skatista divide residência entre o Rio de Janeiro e a Califórnia desde 1995.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos