Bob Burnquist lança instituto com foco no esporte, saúde e inclusão social


Bob Burnquist, um dos maiores atletas de todos os tempos, segue inovando também fora das pistas. O novo projeto do skatista é o lançamento do Instituto Bob Burnquist (IBB), com sede na Ilha da Gigoia, no Rio de Janeiro (RJ), e que tem o objetivo de realizar ações no esporte, saúde e inclusão social em todo o Brasil.

Nesse novo projeto de sua carreira, Bob segue com a parceria do banco BV, que desde 2018 já impactou cerca de 1,5 milhão de pessoas com a reforma de cinco pistas públicas de skates na Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O lançamento do Instituto Bob Burnquist é a realização de um sonho do atleta em colaborar ainda mais com o povo brasileiro.

- O IBB nasce com uma visão global para atuar no Brasil com ações que promovam o esporte, a saúde e a inclusão social em todas as idades, com foco nas regiões onde as desigualdades são maiores e as oportunidades, menores - explica Bob.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Bob Burnquist - Instituto
Bob Burnquist - Instituto

Bob Burnquist e os lemas de seu instituto (Foto: IFF/Divulgação)

O IBB promoverá suas ações em torno do universo do skate, que tem mais de 10 milhões de praticantes apenas no Brasil, e terá um viés colaborativo e integrado com as áreas da Saúde, Educação e Ciência. Entre outras atividades, o IBB vai atuar na criação de obstáculos de skate, reformas de pistas, ferramentas para jardinagem, bancos de sementes para cultivo e hortas sustentáveis, programas educacionais holísticos, oficinas de arte e de nutrição.

Projetos como as Clínicas do Skate, Guardiões da Cidadania, o Bazar do Bob e o Olho do Bob, Skatista Cidadão entre outras ações colaborativas, ajudarão com recursos entidades parceiras como o Instituto Nova Era, a Waves for Water, ONG Skate Social, a Next Up e a NeuroForma, que oferece um importante serviço de treino cognitivo digital para idosos no Brasil, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A criação e estruturação do IBB conta com a parceria do banco BV, que apoia financeiramente e também oferece suporte na gestão do instituto. O BV conta com a experiência do Instituto Votorantim para acompanhamento dos projetos apoiados, com consultoria, avaliação de indicadores de performance e monitoramento da aplicação dos recursos.

- O banco BV acredita que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão e transformação social. Além de ter conquistado as maiores glórias como atleta, Bob é uma referência positiva para jovens em todo o Brasil dentro e foras das pistas. Já estamos ao lado do Bob desde 2018 e estamos muito felizes em poder apoiá-lo também na criação do Instituto - afirma Claudia Furini, superintendente de Marketing e Sustentabilidade do banco BV.

Além do IBB e outras ações com Bob Burnquist, o banco BV apoia os seguintes institutos: Instituto Reação (Flavio Canto e David Moura), com unidades no Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT); M4 nas Escolas (Marcelinho Machado), também no Rio; Instituto Serginho10 (Serginho), em Guarulhos (SP); Instituto Esporte e Educação (Ana Moser) e Instituto Próxima Geração (Mauro Menezes), ambos em São Paulo (SP). O BV também patrocina os skatistas Kelvin Hoefler, Rayssa Leal, Yndiara Asp e Murilo Peres, todos na disputa por vagas nos Jogos de Tóquio.








Leia também