Boas opções? 4 atacantes que estão no radar do Palmeiras, que desistiu de Borré

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Foram semanas focadas na negociação de Rafael Borré, atacante do River Plate. Depois de muitas manobras contratuais e valores discutidos, o Palmeiras finalmente conseguiu a resposta positiva do jogador, mas recuou com receio do alto investimento frente à possível paralisação do futebol. O Verdão, no entanto, ainda deseja reforçar seu plantel ofensivo e, para isso, segue com outros nomes no radar. Confira.

1. Valentín Castellanos - New York City

Atacante de 22 anos está na MLS desde 2019. | Emilee Chinn/Getty Images
Atacante de 22 anos está na MLS desde 2019. | Emilee Chinn/Getty Images

Não é de agora que Valentín Castellanos é alvo do Palmeiras. Porém, as negociação começam a ficar mais palpáveis em razão da desistência de Borré. O jogador defende as cores do New York City, da Major League Soccer (MLS), desde 2019.

O Palmeiras aprova o perfil do centroavante e, conforme informações do ge, mantém conversas com o Grupo City, dono dos direitos do atleta. Castellanos também já participou da seleção sub-23 da Argentina.

2. Sebastián Ferreira - Libertad

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Abel Ferreira e sua comissão técnica puderam observar Sebastián Ferreira em ação na última Libertadores. O centroavante paraguaio deu muito trabalho ao sistema defensivo do Palmeiras, embora tenha sofridos revés quando os clubes se enfrentaram nas quartas do torneio continental.

O atacante de 23 anos está no Libertad desde 2020 e pode ter o Allianz Parque como seu próximo destino. Com informações do UOL Esportes.

3. Tiquinho Soares - Livre no mercado

Tiquinho Soares tem passagens pelo futebol português. | Quality Sport Images/Getty Images
Tiquinho Soares tem passagens pelo futebol português. | Quality Sport Images/Getty Images

Além do Palmeiras, Tiquinho Soares também é alvo do São Paulo. O jogador deixou o futebol chinês por conta de salários atrasados e é estudado de perto pelo Alviverde. Aliás, outros brasileiros também podem estar com os dias contados no futebol asiático. Entenda mais sobre o assunto neste artigo.

Centroavante de área, o jogador também segue o perfil buscando pela comissão técnica do Verdão.

4. Ademir - América-MG

Ademir foi um dos destaques do Coelho na última temporada. | Alexandre Schneider/Getty Images
Ademir foi um dos destaques do Coelho na última temporada. | Alexandre Schneider/Getty Images

Segundo informações do UOL Esportes, Ademir é avaliado por dois clubes da Série A: Palmeiras e Athletico-PR. Na última partida do América-MG houve certo desentendimento entre a diretoria do Coelho e o atleta, visto que ele não compareceu ao jogo.

O atacante, por sua vez, possui características diferentes das apresentadas pelos jogadores citados acima. Mais veloz e ofensivo pela direita, Ademir já marcou 18 gols em 81 jogos pelo clube de Lisca.

Aproveite para saber quais Estaduais já foram paralisados. Separamos tudo neste artigo.