BMW muda de logo pela primeira vez em 23 anos

Yahoo Finanças
Logo 2020 da BMW
Logo 2020 da BMW

A BMW anunciou nesta semana a sua primeira mudança de logotipo desde 1997, e uma das maiores mudanças desde que o atual emblema foi implementado em 1917.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A nova identidade visual foi apresentada juntamente com o i4, um novo protótipo de sedan elétrico feito para competir com os carros da Tesla.

Há duas grandes mudanças no novo logo. O ícone agora tem um design plano, sem efeitos de sombra ou tridimensionais como o logo criado em 1997.

Leia também

A outra mudança é a remoção do fundo preto de dentro do círculo exterior em favor de um fundo transparente que possa transparecer o fundo de qualquer superfície. No caso do sedan i4, a cor bronze.

Segundo João Veloso Jr., head de Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil, o novo logo foi feito com quatro pilares em mente: eletrificação, conectividade, compartilhamento e autonomia.

“É uma expressão mais emocional. Esse conceito antecipou diversas tendências de como serão algumas das novas tecnologias e design em um futuro próximo”, disse o executivo em nota à imprensa.

“Com esta nova variante transparente, queremos convidar nossos clientes mais do que nunca a fazer parte do mundo da BMW”, disse Jens Thiemer, vice-presidente sênior de cliente e marca da BMW global em comunicado.

O novo logotipo já começou a substituir o tridimensional nas comunicações da empresa e devem começar a aparecer nos carros da marca gradativamente ao longo dos próximos meses e anos.

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também