Blizzard suspende jogador profissional de Hearthstone por comentários sobre Hong Kong

Márcio Pacheco
Divulgação
Divulgação

A Blizzard suspendeu um jogador profissional de Hearthstone da competição Grandmasters e rescindiu o prêmio em dinheiro do jogador, juntamente com uma proibição adicional.

O jogador Ng Wai “blitzchung” Chung apareceu durante uma entrevista pós-partida e fez comentários em apoio à libertação de Hong Kong, embora o vídeo mostrando Chung fazendo esses comentários tenha sido logo removido dos canais oficiais.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A Blizzard respondeu à situação na terça-feira e disse que o jogador violou suas regras de competição e será banido de eventos de eSports pelos próximos 12 meses.

A Inven Global compartilhou o vídeo abaixo em 6 de outubro que mostrava Chung conduzindo a entrevista pós-jogo.

Chung usava uma máscara durante sua entrevista, uma decisão apontada pelo IGN como uma referência às proibições da China a manifestantes de Hong Kong que usavam máscaras para esconder suas identidades. Chung fez comentários pedindo a libertação de Hong Kong enquanto os apresentadores se escondiam atrás de sua mesa.

Os protestos em Hong Kong se tornaram massivos desde junho e se tornaram um movimento que pede melhorar os mecanismos democráticos que a regem e uma oposição ao autoritarismo de Pequim.

Confira o vídeo abaixo:


Leia também