Pedro volta a ser convocado para seleção espanhola após polêmica na Eurocopa

Las Rozas (Espanha), 17 mar (EFE).- O técnico Julen Lopetegui anunciou nesta sexta-feira a convocação da seleção espanhola para jogo contra Israel, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e o amistoso contra a França, em que o destaque é o meia-atacante Pedro, do Chelsea.

O ex-Barcelona não vinha sendo chamado pelo sucessor de Vicente del Bosque, depois de declarações polêmicas dadas durante a disputa da Eurocopa, no ano passado, ao reclamar por ter sido apenas opção de banco do elenco do então detentor do título continental.

"É a primeira vez que ele estará conosco. É um velho conhecido da seleção, que está rendendo em grande nível na equipe em que atua, com sequencia. Além disso, está em uma idade perfeita para poder nos ajudar", disse Lopetegui, em entrevista coletiva.

A Espanha enfrentará Israel na próxima sexta-feira, em Gijón, pelo grupo G das Eliminatórias, em que é líder, com os mesmos dez pontos da Itália. Quatro dias depois, será a vez de duelar com a França, no Stade de France, em amistoso.


Confira os convocados da seleção espanhola para jogos com Israel e França:.


Goleiros: David De Gea (Manchester United-ING), Sergio Rico (Sevilla-ESP), Pepe Reina (Napoli-ITA).

Defensores: Sergio Ramos, Nacho Fernández e Dani Carvajal (Real Madrid-ESP), Gérard Piqué e Jordi Alba (Barcelona-ESP), Javi Martínez (Bayern de Munique-ALE), César Azpilicueta (Chelsea-ING) e Nacho Monreal (Arsenal-ING).

Meias: Sergio Busquets, Andrés Iniesta (Barcelona-ESP), Koke (Atlético de Madrid-ESP), Isco (Real Madrid-ESP), Thiago Alcântara (Bayern de Munique-ALE), Asier Illarramendi (Real Sociedad-ESP), Ander Herrera (Manchester United-ING) e David Silva (Manchester City-ING).

Atacantes: Pedro (Chelsea-ING), Álvaro Morata (Real Madrid-ESP), Diego Costa (Chelsea-ING), Vitolo (Sevilla-ESP), Gerard Deulofeu (Milan-ITA) e Iago Aspas (Celta de Vigo-ESP). EFE