Bjorn Borg marcará presença no challenger de São Leopoldo

Divulgação


Um dos maiores atletas do planeta, e nome que marcou a história do esporte mundial estará presente no São Leopoldo Tênis Clube. O sueco Björn Borg, o imperador europeu, estará na cidade para acompanhar a participação do seu filho, Léo Borg, no qualy, a partir do próximo domingo.

Durante as décadas de 70 e 80, e antes mesmo que surgissem nomes brilhantes como Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, Borg se tornava uma lenda. Ele foi o número 1 do mundo durante 109 semanas, entre 1977 e 1981. Além disso, entrou para o Hall da Fama Internacional do Tênis em 1987 e em 2014 foi eleito pelo jornal Dagens Nyheter, do seu país natal, como o maior esportista sueco de todos os tempos.

Björn Borg teve uma excelente carreira com muitos títulos, mas surpreendeu o mundo ao anunciar a aposentadoria com apenas 26 anos, em 1983, mesmo jogando o Aberto de Stuttgart em 1984. Sete anos depois, em 1991, Borg voltou a jogar saindo da aposentadoria, por outro lado, encerrou sua carreira de vez em 1993, aos 35 anos.

O Challenger São Léo Open que conta com o patrocínio da Stihl através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, vale pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, tendo uma premiação total acima de US$ 53 mil e 80 pontos para o campeão.

O torneio confirmou a presença de mais um brasileiro, o carioca João Fonseca, que ganhou convite para a chave principal.